O Esporte Clube Água Santa anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação de Alan Dotti como novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D. Dotti, de 48 anos, retorna ao clube de Diadema após breve passagem como auxiliar técnico durante o Campeonato Paulista deste ano, quando trabalhou ao lado de Pintado. A chegada do treinador ocorre após a saída de Sérgio Guedes, oficializada na terça-feira (1º), em meio à campanha irregular do Netuno, que vem de derrota por 3 a 2 para o Rio Branco-ES pela 10ª rodada da Série D.
Alan Dotti estava no comando do Lagarto-SE, onde dirigiu a equipe em 10 partidas da Série D, somando quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Lagarto ocupa atualmente a quinta posição do grupo A4, com 14 pontos, um a menos que a Juazeirense, último clube dentro da zona de classificação para a próxima fase. O treinador pediu desligamento do clube sergipano após receber a proposta do Água Santa, decisão confirmada pelo próprio Lagarto.
Com vasta experiência no futebol paulista e nordestino, Dotti acumula passagens como auxiliar técnico por clubes como Portuguesa, Sergipe, Itabaiana, Confiança e Freipaulistano, sendo bicampeão estadual pelo Confiança ao lado de Betinho. Também teve destaque como treinador da base da Portuguesa, onde revelou diversos atletas e chegou à semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 após 12 anos.
Em sua apresentação, Alan Dotti destacou a estrutura oferecida pelo Água Santa e projetou uma campanha ambiciosa: “A nossa tendência é fazer uma grande Série D, buscar, primeiramente, a classificação e buscar esse acesso, porque o Água Santa é um clube que dá toda a estrutura, todas as condições de a gente, sim, sonhar com essa Série C”.
O primeiro desafio do novo comandante será no sábado (5), quando o Água Santa recebe o Porto Velho-ES, pela 11ª rodada da Série D, na Arena Inamar. Restam quatro rodadas para o fim da primeira fase, e o objetivo imediato é recolocar o Netuno na zona de classificação para a próxima etapa do campeonato.