Mais de 30 paratletas sergipanos participarão da etapa regional das Paralimpíadas Escolares 2023, que acontecem em Belém, no Pará, de 8 a 12 de agosto. Esses paratletas sergipanos já representarão o estado com os novos uniformes de passeio e de competição que serão entregues pelo Governo de Sergipe, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e o Banese.
A reunião técnica com os oficiais da delegação e os atletas sergipanos acontecerá nesta quarta-feira, 2, no auditório das federações, localizado na Arena Batistão, a partir das 14 horas. Os atletas receberão uma camisa de passeio e os uniformes de competição de acordo com a modalidade que vai competir.
O paraciclista brasileiro e diretor de paradesporto da Seel, Ulisses Freitas, destaca a importância desse novo uniforme para as competições esportivas nacionais. “O novo uniforme está lindo, bem desenhado e de boa qualidade. Além da padronização, esse uniforme dará destaque à delegação sergipana nessas competições esportivas que acontecem em outros estados e uma sensação de pertencimento aos nossos atletas. Todos saberão que fazem parte do Time Sergipe, os nossos paratletas ficarão muito felizes”, garante Ulisses.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, afirma que o novo uniforme do time Sergipe acompanhará os atletas que participarem das Paralimpíadas e também dos Jogos da Juventude e Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). “Todo ano nós fazemos um uniforme para os nossos atletas que viajam para representar Sergipe nas competições esportivas Brasil afora. Esse ano não poderia ser diferente. Teremos a reunião técnica com a presença de todos que compõem a delegação sergipana e já faremos a entrega dos novos uniformes, que estão lindos e adaptados a cada modalidade. Será mais fácil identificar os atletas sergipanos nas Paralimpíadas, nos Jogos da Juventude e nos JEBs”, confirma a secretária.
Paralimpíadas Escolares
Esse ano, a etapa regional das Paralimpíadas Escolares acontecerá entre os dias 8 e 12 de agosto, no Pará. A delegação sergipana viaja no dia 8 de agosto, com 31 atletas, os quais disputam três modalidades: paranatação, paratletismo e bocha.
O evento é uma seletiva para as Paralimpíadas Escolares Nacional, que é o maior evento esportivo do país para jovens com deficiência em idade escolar. Os três primeiros colocados de cada modalidade estão, automaticamente, classificados para etapa nacional, que acontece em São Paulo, de 27 de novembro a 2 de dezembro.