Em parceira com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), e a Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou julgamento de
cinco processos disciplinares, na capital sergipana. Foi a primeira vez que o pleno do STJD promoveu uma sessão de forma presencial no estado de Sergipe.
O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (06/06), no plenário da OAB/SE. E a sessão contou com representantes de diversos órgãos públicos e membros de vários seguimentos da sociedade local. O presidente do STJD, José Perdiz de Jesus comandou o julgamento, ao lado de auditores e juristas sergipanos e nacionais.
Entre os casos analisados pela corte máxima do futebol brasileiro, o recurso do Atlético Cajazeiras pela punição de perda de pontos e multa por escalação irregular de um jogador no Campeonato Paraibano. Por unanimidade dos votos, o clube teve a pena de perda 13 pontos mantida e a multa de R$ 3 mil reduzida para R$ 1 mil.
Além do julgamento de cinco casos, as entidades esportivas, também promoveram um workshop para debater temas como a manipulação de resultados e a violência nos estádios brasileiros. O evento também teve a participação da Escola Nacional de Justiça.
A mesa de abertura contou com a presença do presidente do STJD, José Perdiz de Jesus; do Procurador-geral Ronaldo Piacente; do presidente da OAB Sergipe Daniel Alves Costa; presidente da Comissão de Direito Desportivo Desportivo da OAB/SE e integrante da Primeira Comissão Disciplinar, Ramon Rocha; presidente da Federação Sergipana de Futebol, Nilton Dantas; Antônio Hora Filho, presidente da Comissão Desportiva Escolar; da Procuradora Camila Brito Ferreira Brasileiro; Fabiano Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal; Mariana Dantas, Secretária Estadual de Esportes, e o representante do Ministério Público Estadual, procurador Djaniro Jonas Filho.
O presidente da FSF, Milton Dantas destacou a importância do evento em Aracaju. “É um momento de grande relevância para o nosso estado e principalmente para o direto desportivo. A primeira sessão do Superior Tribunal de Justiça, em Aracaju e o workshop foram significativos pra todos aqui da região. Um momento muito importante para a sociedade local. A capital sergipana recebeu com muita honra os representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva”. Finalizou, Milton Dantas.