Nesta terça-feira (11), a guarnição de FT Pelopes foi acionada via COPOM prendeu um homem de 27 anos e apreendeu uma arma após ele ameaçar atirar contra a esposa e filha. O fato ocorreu em Arapiraca.
Segundo informações da PM, a viatura se deparou com o jovem armado em sua residência, ameaçando a família e que já havia efetuado disparos tentando, inclusive, contra a própria vida.
Após verbalização constante, o autor se desfez da arma de fogo e saiu da residência com as mãos para cima sem mais apresentar resistência. Após buscas pessoais e residencial, foram encontradas algumas munições, das quais, uma intacta, uma pinada e seis deflagradas.
Depois de controlada a situação, a esposa do autor afirmou que o mesmo efetuou disparos no quintal da residência e que a mesma com medo de sofrer algum tipo de ação agressiva pelo companheiro se escondeu com sua filha de 2 anos em seu quarto.
Ele afirmou que fez uso de cocaína juntamente com medicamentos de uso controlado na noite anterior e que fazia uso desses medicamentos há algum tempo. A esposa afirma também que seu companheiro já havia tentado outra vez contra a própria vida fazendo uso excessivo de medicação controlada. Com a confissão, o homem foi conduzido até a CISP de Palmeira dos índios para os devidos fins legais.