O Itabaiana foi até Campinas para encarar o Guarani neste domingo, pela nona rodada da Série C, e voltou para Sergipe com um resultado amargo: derrota por 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa. Apesar do revés, o Tricolor da Serra mostrou poder de reação, buscou o gol e lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a permanência na zona de rebaixamento.
O Tricolor entrou em campo com mudanças e viu o adversário, embalado por estreias, pressionar desde o início. Logo aos oito minutos, o Itabaiana perdeu o zagueiro Kevin por lesão, forçando Gilson Kleina a mexer cedo na equipe. O Guarani aproveitou o momento e abriu o placar aos 24 minutos, com Bruno Santos completando cruzamento de Caio Mello. O Bugre ainda ampliou aos 45, novamente com Bruno Santos, após boa jogada pela direita.
Mesmo com o baque dos dois gols, o Itabaiana não se entregou. Antes do intervalo, Gabriel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Leilson, que subiu mais que a defesa bugrina e descontou de cabeça, mantendo o Tremendão vivo na partida.
Na volta do intervalo, o Itabaiana se reorganizou e tentou pressionar. Gabriel Henrique quase empatou em chute forte que passou perto do travessão. O Tricolor da Serra cresceu no jogo, controlou o meio-campo e levou perigo em bolas aéreas, principalmente nos minutos finais, quando Karl quase balançou as redes após confusão na área.
Apesar da luta, o empate não veio e o Itabaiana segue com sete pontos, ainda dentro do Z-4, ocupando a 18ª posição. Agora, o foco é total na próxima rodada, quando o Tremendão recebe o Botafogo-PB no Estádio Etelvino Mendonça, na segunda-feira, às 19h30, em busca da reabilitação diante da torcida.
Ficha Técnica
Guarani 2 x 1 Itabaiana-SE
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro
Rodada: Nona
Data: 15/06/2025
Horário: 19:00
Estádio: Brinco de Ouro
Local: Campinas (SP)
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
Público: 2.764 torcedores (2.403 pagantes)
Renda: R$ 50.690,00
Gols: Bruno Santos (Guarani) aos 24 e 45 minutos do primeiro tempo; Leilson (Itabaiana) aos 47 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos:
Guarani: Raphael, Nathan, Kauã Jesus, Diogo Silva, Emerson
Itabaiana: Betão, Karl, Vini Locatelli, Kauan Santos
Guarani:
Andrey; Cicinho, Raphael, Alan Santos e Emerson; Nathan, Caio Mello (Kelvi Gomes), Diego Torres (Mateus Sarará) e Isaque (Mirandinha); Rafael Bilu (Kauã Jesus) e Bruno Santos (Deni Junior).
Técnico: Marcelo Fernandes
Itabaiana-SE:
Jefferson; Pedro Belém, Betão, Gustavo Fagundes e Kevin (Kauan Santos); Coppetti, Gabriel Henrique (Vini Locatelli) e Fabrício Oya (Robinho); Elimar (Karl), João Vitor (David) e Leilson.
Técnico: Gilson Kleina