Por Barroso Guimarães
O Itabaiana mostrou força e começou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida disputada no Estádio Etelvino Mendonça, a equipe sergipana conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Náutico, neste domingo (13), diante de sua torcida.
Mesmo saindo atrás no placar, com gol de Hélio Borges para o time pernambucano aos 34 minutos do primeiro tempo, o Itabaiana não se abateu e voltou determinado para o segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, o Tremendão buscou a virada com Wendel, que empatou logo aos 7 minutos da etapa final, e João Cabral, que marcou o gol decisivo aos 27 minutos, garantindo os três pontos para os donos da casa.
Com este resultado, o Itabaiana inicia a competição na terceira colocação, com três pontos, enquanto o Náutico ocupa a 18ª posição, ainda sem pontuar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o time sergipano enfrentará o Ypiranga fora de casa, no Colosso da Lagoa, no próximo sábado (19), às 16h. Já o Náutico receberá o Botafogo-PB no Estádio dos Aflitos, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Itabaiana 2 x 1 Náutico
Local: Etelvino Mendonça (Itabaiana/SE)
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Thiago Gomes da Silva e Thiago Henrique S. Braga (ambos de GO)
Itabaiana: Jefferson; Alexis Fernández (Romeu), Gabriel Santiago, Luis Fernando e Kauã (Betão); Bruno Sena (Fabrício Oya), Coppetti, Leilson, Wendel e Valdeci (Robinho); Jackson (João Cabral).
Técnico: Roberto Cavalo
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Marco Antônio), Carlinhos, Rayan e Luiz Paulo; Wenderson (Caio Vitor), Auremir e Patrick Allan; Vinícius e Hélio Borges (Bruno Mezenga).
Técnico: Marquinhos Santos
Gols: Hélio Borges aos 34 do 1T (Náutico); Wendel aos 7 do 2T e João Cabral aos 27 do 2T (Itabaiana)
Cartões amarelos: Alexis Fernández, Coppetti e Wendel (Itabaiana); Wenderson (Náutico)
Fotos: Lanna Mendonça