Joinville recebe os Jogos Universitários Brasileiros de 2023, com competições abrangendo diversas modalidades, desde esportes coletivos como vôlei e handebol até individuais, incluindo judô, wrestling e xadrez, além dos jogos eletrônicos, como Free Fire e Clash Royale.
As instituições de ensino superior de Sergipe, como a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), Fase e Uninassau, estão representando o estado no evento esportivo.
A delegação sergipana é formada por 178 integrantes, com 151 estudantes-atletas e 27 oficiais e técnicos. A cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira, e as competições estão programadas até o dia 21, com a presença de aproximadamente 5 mil pessoas representando 320 instituições de ensino superior de todo o Brasil.
Os atletas competirão em uma variedade de modalidades, incluindo judô, karatê, wrestling, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, xadrez, acadêmico, breaking, cheerleading, basquete, futsal, handebol e vôlei, além dos esportes eletrônicos, como League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go e Free Fire.