ad_1]
Após, três meses e 24 partidas disputadas, o estadual promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), chegou ao fim neste sábado (06/12). A decisão da competição reuniu os clubes do Confiança e Juventude de Estância. O duelo aconteceu no Centro de Desenvolvimento, no município da Barra dos Coqueiros.
Com a bola rolando, as duas equipes proporcionaram uma final emocionante e muito equilibrada. De virada, o Juventude venceu o Confiança por 3 a 1, e garantiu o título do Sergipano Feminino Adulto.
A equipe azulina abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. O gol do Confiança foi marcado pela atacante Valeska Bebê. O time de Estância começou a reação aos 35, em cobrança de pênalti, Fernanda empatou a partida. A virada veio aos 37 minutos com Jéssica. E na segunda etapa, Paulinha confirmou a vitória, na decisão.
Com o resultado, o Juventude levantou o troféu, em homenagem à secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas. E faturou o valor de 120 mil reais, a cota é proveniente da parceria entre a FSF e o Banco do Estado de Sergipe. Já o Confiança recebeu pelo vice-campeonato 40 mil reais.
O time da cidade jardim, também garantiu calendário para 2026. Será o representante da Federação Sergipana nas competições nacionais da referida categoria promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Totalizando aproximadamente 290 mil reais, em cotas.
Feminino Adulto
A edição de 2025, teve início no mês de outubro e seguiu até dezembro. A competição contou com sete clubes: Confiança, Desportiva Aracaju, Estanciano, Lagarto, Juventude de Estância, Olímpico de Itabaianinha e Rosário Central.
Foram disputadas 24 partidas, em estádios da capital e municípios do interior de Sergipe. O estadual foi dividido em três fases. A primeira no sistema de pontos corridos, de forma contínua, em turno único. Os quatro primeiros clubes na pontuação geral avançaram para as semifinais. E duas equipes chegaram até a última fase da competição.


