O Lagarto enfrentou o ASA neste sábado, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela décima rodada do Grupo A quatro da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da luta e de buscar o empate até o fim, o Verdão acabou superado pelo placar mínimo: 1 a 0 para o time alagoano, com gol marcado por Will ainda no primeiro tempo.
O ASA começou melhor e controlou as ações nos minutos iniciais, criando boas oportunidades. Aos vinte e dois minutos, Paulinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Will, que apareceu bem posicionado e mandou para as redes. O Lagarto tentou responder, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária e parou nas defesas do goleiro Matheus Vinicius. Na segunda etapa, o time sergipano voltou mais intenso, pressionou em busca do empate e criou chances principalmente com Zanatelli e Ueslei, mas não conseguiu balançar as redes. O duelo ainda foi marcado pela forte chuva que caiu em Arapiraca, tornando o gramado mais pesado e o jogo ainda mais disputado.
Com o resultado, o Lagarto permanece na quinta colocação do grupo, com quatorze pontos. O próximo compromisso será no domingo, quando recebe o Penedense no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, às dezesseis horas. O time segue na briga por 1 vaga na próxima fase e conta com o apoio da torcida para buscar a recuperação.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Lagarto
Gol: Will, aos vinte e um minutos do primeiro tempo (ASA)
Árbitro: Renato Pinheiro (CE)
Assistentes: Widcir Santana de Oliveira e Filipe Rodrigues (AL)
Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)
ASA: Matheus Vinicius; Paulinho, Zulu, Cristian Lucca e Charles; Fabrício Bigode, Guilherme Borges (Iarlei) e Sammuel (Sousa Tibiri); Thiago Alagoano (Jaílson), Will (Léo Carvalho) e Júnior Viçosa (Marcelo Toscano). Técnico: Ranielle Ribeiro
Lagarto: Matheus Inácio; Júnior, Leozão, Geovani e Felipe (Guilherme); Diogo Crispim (Theo), Thierry e Zanatelli (Davi Ceará); Ueslei, Leandro (Nicolas) e Soares (Luan). Técnico: Alan Dotti