A Polícia Militar, através da CISP de São Sebastião, realizou a apreensão de um menor (17 anos) suspeito de ter praticado o homicídio contra a pessoa de Jackson Jefferson, o qual foi atingido com diversas pedradas na região da cabeça, fato ocorrido na madrugada do dia 11/07/23.
Ao ser trazido para a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, o jovem confessou o ato e disse ter agido por vinganca, posto que momentos antes da morte a vítima teria lhe agredido por desentendimentos durante o uso de drogas.
O menor, após o fato, fugiu para a cidade de São Sebastião onde foi apreendido pelos militares.
Após a confecção do procedimento, o menor foi levado para a sede da Delegacia da Infância e deve ser apresentado ainda hoje pela manhã ao juízo da infância e juventude desta cidade de Arapiraca.
Relembre o caso
O crime foi notado na manhã da última terça-feira 11.7.2023, tendo como vítima Jakson Jeferson da Silva Santos, 28 anos, que foi identificado somente após o corpo chegar ao IML de Arapiraca.
Segundo as primeiras informações levantadas, o caso ocorreu na Rua Marechal Deodoro, na cidade de Arapiraca, e se deu em um local onde funciona um comércio de ferro velho. O crime teria ocorrido na noite do dia anterior, mas o corpo só foi visto na manhã do dia seguinte.
A reportagem do portal CanalDN esteve no local, e conversou com a equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, comandada pelo delegado Everton Gonçalves. No local, foi notado que a situação que teria ocorrido, foi uma briga entre a vítima e o acusado. A briga teria começado ainda dentro do local onde fica o ferro velho, e teria se estendido para a parte externa.
A PC notou que havia marcas que mostravam que a vítima teria ainda sido arrastada, e que os indícios apontam que a vítima foi morta a golpes de pedra ou tijolos. O rosto da vítima foi a parte mais atingida. A família da vítima teria feito a identificação quando o corpo chegou ao IML de Arapiraca