Com informações de Eron Ribeiro
No meio das histórias de jogos arranjados no Campeonato Sergipano da segunda divisão, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, conversou sobre o problema. Ele disse que está tranquilo sobre as reclamações porque confia na Polícia Federal, que é boa em investigar isso.
Dantas mencionou que Policia Federal está trabalhando para acabar com essa coisa ruim que está acontecendo no futebol do Brasil e do mundo. “Nós estamos vendo isso desde o ano passado, quando a polícia cumpriu um mandato de busca e apreensão em algumas pessoas que fizeram trapaças nos jogos”, ele explicou.
Milton Dantas afirmou que a Federação Sergipana de Futebol, em colaboração com a CBF e outras federações, está apoiando a polícia para deter essas práticas prejudiciais ao esporte. Ele expressou tranquilidade em relação às investigações em curso..
O presidente da Federação Sergipipana explicou que a ação da polícia começou por causa de uma denúncia de que jogos do Campeonato Sergipano da Série A2, no ano passado, podem ter sido manipulados. E não é só em Sergipe, mas em outros estados também.
Segundo Milton Dantas, são as mesmas pessoas que estão fazendo essas trapaças, mais ou menos os mesmos chefes de negócios e jogadores. Eles vêm para Sergipe, se juntam a um time e prometem dinheiro para ajudar o time a vencer, mas a verdade é que eles só querem manipular os resultados dos jogos. Quando o campeonato em Sergipe termina, eles vão para outro estado cometer as mesmas práticas ílicitas.