A semana começou com uma importante reunião para o avanço do futebol brasileiro. Com a contribuição direta do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, foi iniciando nesta segunda-feira (11/08), a implantação do Fair Play Financeiro.
Uma reunião no Rio de Janeiro convocada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcou a abertura oficial da análise sobre o tema, no esporte do país. O evento contou com clubes e federações para debater o projeto, que será entregue em 90 dias e pode entrar em vigor a partir de 2026.
Uma comissão foi formada entre os membros que estão coordenando o projeto, está o presidente da FSF, Milton Dantas. De acordo com o gestor, diversos clubes das Séries A e B, se mostraram favoráveis à implementação do Fair Play Financeiro.
“Agradeço ao presidente Samir Xaud pelo convite para fazer parte da comissão de implantação. É um momento muito importante para o futebol brasileiro. É o início de um grande avanço para o esporte. A nossa principal meta é criar um sistema sustentável para os clubes e reduzir as dívidas”, finalizou o presidente da FSF e membro da comissão de implantação do Fair Play Financeiro, Milton Dantas.
A previsão é que em até três meses, a comissão de implantação do Fair Play Financeiro, juntamente com a CBF, divulguem o projeto final, depois de conversas com os clubes, federações e especialistas da área.


