O presidente do América de Itabaiana, Jorge Júnior, concedeu entrevista ao programa Plural da Rádio Capital do Agreste, apresentado por Beto Silveira, onde manifestou sua insatisfação com a postura do Itabaiana após o último confronto entre as equipes.
Durante a entrevista, Jorge Júnior expressou indignação com a cobrança feita pelo Itabaiana à Federação Sergipana de Futebol referente a danos de R$ 365 no vestiário visitante. Segundo o dirigente, o América sofreu prejuízos muito maiores no jogo de ida.
“O alambrado do nosso estádio, do lado do Cidro Itabaiana, ficou com cerca de 40 metros totalmente destruídos, gerando custos em torno de R$ 2 mil, e não fizemos nenhuma ressalva em rede social ou entramos em contato com ninguém”, afirmou o presidente.
Jorge Júnior também mencionou que o América disponibilizou 30 ingressos de cortesia para o Itabaiana no jogo de ida, além de autorizar uma máquina de vendas na cidade adversária e conceder entrada gratuita para 39 pessoas, incluindo 31 com ingressos de cortesia e 8 nomes em lista especial.
O dirigente ainda comentou sobre uma ação judicial movida pelo América contra o Itabaiana referente à possível irregularidade na inscrição de um jogador. “O regulamento é bem claro. Existe uma margem a favor do Itabaiana e existe uma margem contra. Um artigo diz que todos os atletas deverão ser inscritos até o último dia da terceira fase, dia 7. O Itabaiana inscreveu no dia 7, ok. Mas outro artigo diz que o calendário de transferências encerra dia 28 de fevereiro e reabre dia 10 de março”, explicou.
A disputa entre os clubes acontece em meio ao Campeonato Sergipano, onde o Itabaiana ocupa a liderança com nove pontos, enquanto o América está na nona colocação com apenas um ponto.