O presidente do Sergipe, Marconi Ramos, anunciou que o clube iniciará a pré-temporada na primeira semana de dezembro, visando a disputa do Campeonato Sergipano. O objetivo é retomar o título estadual para poder voltar a participar das competições em nível nacional. No atual ano, o Sergipe enfrentou eliminações precoces tanto na Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Botafogo do Rio na primeira fase, quanto na Série D do Campeonato Brasileiro.
Marconi admitiu que a campanha do Sergipe ficou abaixo das expectativas tanto da diretoria quanto dos torcedores. As contratações não surtiram o efeito desejado, além das mudanças no comando técnico e a formação de uma nova equipe para a Série D, que foram apontados como principais problemas que culminaram na eliminação precoce no Brasileiro.
Em busca de melhorias, a diretoria planeja promover alguns jovens talentos que se destacaram no sub-17, proporcionando-lhes a oportunidade de se profissionalizarem e integrarem o elenco principal. Por outro lado, alguns jogadores que compuseram o elenco desta temporada devem ser emprestados para o Campeonato Sergipano da Segunda Divisão.
Marconi ressaltou que, apesar dos erros cometidos ao longo da temporada, o clube pretende aproveitar aqueles jogadores que tiveram bom desempenho e apresentaram um futebol positivo, mesmo sem a conquista do Estadual e as eliminações na Série D. A diretoria se reunirá na primeira semana de agosto para discutir e planejar essas questões visando a melhoria do time para a próxima temporada.