Federação Sergipana de Futebol (FSF) participa do encontro mediado pelo Ministério Público de Sergipe para discutir medidas de prevenção à violência.
Na manhã desta segunda-feira, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) esteve presente em uma importante reunião realizada na sede do Ministério Público de Sergipe. O encontro, mediado pela promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial e presidido pelo Dr. Deijaniro Jonas Filho, teve como objetivo discutir medidas de prevenção à violência propostas pela torcida Jovem do Confiança.
A torcida Jovem do Confiança enfrentou uma punição imposta pelo Ministério Público de Sergipe que a proibia de comparecer aos jogos da Série C do Brasileiro do time por cinco partidas, em virtude de episódios de violência ocorridos anteriormente. No entanto, com a determinação de encontrar soluções e garantir a segurança nas partidas, a torcida apresentou um conjunto de adequações que foram avaliadas pelo Ministério Público.
Após análise cuidadosa das medidas propostas pela torcida, a punição foi suspensa, permitindo, assim, o retorno das atividades oficiais e a liberação do acesso das arquibancadas nas partidas do Confiança. Essa decisão representa um passo importante para a retomada da normalidade e para a construção de um ambiente esportivo seguro
Com a punição suspensa, os torcedores poderão retornar às arquibancadas e, assim, fortalecer o apoio ao time do coração. É fundamental que todos continuem comprometidos em manter um comportamento adequado e cordial durante os jogos, contribuindo para a construção de um ambiente esportivo positivo e seguro para todos os envolvidos.