O técnico do Itabaiana, Roberto Cavalo, analisou a derrota por 2 a 1 para o CSE fora de casa. Ele destacou que perder é sempre ruim e motivo de tristeza. “Nosso vestiário hoje, ao final do jogo, mostrou essa tristeza. Mas eu falei para os jogadores que não podemos achar que está tudo perdido ou errado. Eles tiveram o mérito de classificar o time antecipadamente.”
Cavalo reconheceu que a derrota, especialmente da forma como ocorreu, foi difícil. “O time deles está mais acostumado com o fator campo. Tivemos algumas dificuldades na transição, na posse e no toque de bola. Infelizmente, sofremos dois gols porque o adversário competiu um pouco mais que nós. E nosso ponto forte é competir. Estamos ainda dentro da tabela e vamos fazer o último jogo em casa.”
Ele enfatizou a importância de recuperar os atletas fisicamente e mentalmente. “Nosso time está mais acostumado a ganhar do que perder. Eu conversei com os jogadores e, com certeza, faremos um grande jogo. Estamos classificados para o mata-mata e com o apoio da torcida em casa, temos grandes chances de conseguir a vitória.”
Sobre a expectativa para o próximo jogo contra o Juazeirense no Barretão, Cavalo comentou: “Será um jogo difícil. O Juazeirense também busca a classificação. Será um jogo equilibrado e vamos rever nosso elenco. Temos alguns problemas, com jogadores que ficaram de fora deste último jogo. Vamos avaliar a recuperação dos nossos zagueiros e analisar o desempenho dos mais desgastados. Faremos uma análise criteriosa para estarmos bem preparados e conseguir essa vitória.”