O Sergipe esteve muito perto de conquistar três pontos valiosos fora de casa, mas acabou cedendo o empate ao ASA nos acréscimos, em um duelo eletrizante pela 11ª rodada da Série D, neste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Primeiro tempo de domínio e vantagem
O Gipão começou a partida com intensidade e logo aos 2 minutos abriu o placar: Rickelme aproveitou uma sobra na área e finalizou com precisão, colocando o Sergipe na frente. O time seguiu melhor, controlando as ações e criando oportunidades. Nos acréscimos, Bruce Veras foi derrubado na área pelo goleiro Matheus Vinícius e o árbitro assinalou pênalti. Felipe Pará cobrou com categoria e ampliou para 2 a 0, levando o Sergipe com boa vantagem para o intervalo. O primeiro tempo ainda teve confusão e expulsões de Pedro Santos (Sergipe) e Júnior Viçosa (ASA).
ASA pressiona e busca empate no fim
Na segunda etapa, o ASA voltou mais ofensivo e diminuiu aos 20 minutos, com Marcelo Toscano aproveitando jogada pela direita. O Sergipe recuou, apostando na defesa e nos contra-ataques, mas resistiu à pressão até os acréscimos. Aos 50 minutos, após chute de Will, o goleiro Alan Alves deu rebote e o zagueiro Zulu empatou, frustrando a festa sergipana.
Situação na tabela e próximos desafios
Com o empate, o Sergipe permanece na vice-liderança do Grupo A4, agora com 18 pontos, seis atrás do ASA, que lidera com 24. O time segue bem posicionado na briga pela classificação à próxima fase.
Próximo jogo: O Sergipe volta a campo no sábado, às 17h, no Batistão, para o clássico sergipano contra o Lagarto, pela 12ª rodada da Série D.
Ficha Técnica
ASA 2 x 2 Sergipe
Data: 5 de julho de 2025
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca (AL)
Competição: Campeonato Brasileiro Série D – 11ª rodada
Gols:
-
Rickelme, aos 2’ do 1ºT (Sergipe)
-
Felipe Pará, aos 50’ do 1ºT (Sergipe, pênalti)
-
Marcelo Toscano, aos 20’ do 2ºT (ASA)
-
Zulu, aos 50’ do 2ºT (ASA)
Arbitragem:
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
Assistentes: Maxwell Rocha Silva (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
Sergipe:
Alan Alves; Caio Ferraz (Eduardo Guedes), Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH (Renilson); Pedro Santos (expulso), Iago Pereira e Felipe Pará (Yan Oliveira); Rickelme (Moisés Ribeiro), Bruce Veras (Ericson) e Reny Max
Técnico: Dico Woolley
ASA:
Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Filipe Ramon); Guilherme Borges (Will), Fabrício Bigode e Sammuel (Jaílson); Thiago Alagoano (Marcelo Toscano), Keliton (Iarlei) e Júnior Viçosa (expulso)
Técnico: Ranielle Ribeiro
Expulsões:
Pedro Santos (Sergipe)
Júnior Viçosa (ASA)
O Sergipe mostrou força e organização, mas precisa manter a concentração até o apito final para garantir vitórias importantes na reta decisiva da Série D.
Foto: Apollo/ASCOM ASA)