O Sergipe entra em campo hoje, às 16h, para enfrentar o Treze-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande, em seu último teste antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O amistoso entre Gipão e Galo foi marcado após o adiamento da primeira rodada da competição nacional, que inicialmente aconteceria neste final de semana, mas foi transferida para os dias 19 e 20 de abril.
A partida servirá como preparação final para o Sergipe, que estreará na Série D contra o Jequié, no Estádio Waldomirão, na Bahia. O Gipão está no Grupo 4 da competição, enquanto o adversário deste sábado, o Treze, foi alocado no Grupo 3.
O confronto representa uma excelente oportunidade para a comissão técnica avaliar o elenco do Sergipe contra um adversário de qualidade, que também disputará a quarta divisão nacional. O Treze vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Iguatu em seu primeiro amistoso preparatório e deve contar com reforços importantes para o duelo de hoje.
O que esperar do adversário
O Treze passa por um momento de reformulação após a saída do técnico Marcelo Martelotte. Agora sob o comando de Felipe Surian, o Galo paraibano tem como objetivo o acesso à Série C na próxima temporada. Para o confronto de hoje, o time alvinegro deve promover a estreia do atacante Pipico, contratado para ser a referência ofensiva da equipe na Série D.
Aos 40 anos, Pipico chega ao Treze com um currículo vasto, acumulando passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Santa Cruz, Guarani e Paysandu. Além dele, o atacante Flavinho e o zagueiro Carlos Henrique também estarão à disposição do treinador para o duelo contra o Sergipe.
A provável escalação do Treze para o confronto deve ter: Igor Rayan; Van, Marcelo Sousa, Renan Diniz e Arthurzinho; Wellington Cézar, Esquerdinha e Dione; Wandson, Schutz e Pipico.
Para os torcedores do Sergipe que estiverem em Campina Grande e quiserem acompanhar o amistoso, os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 20 (meia-entrada na arquibancada sombra) até R$ 100 (inteira nas cadeiras). Crianças de até 13 anos não pagam ingresso, mediante apresentação de documentação.