Por Barroso Guimarães
O Sergipe foi derrotado pelo ASA de Arapiraca por 2 a 1 na tarde deste sábado (10), na Arena Batistão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, nosso Colorado deixou a zona de classificação e agora ocupa a quinta posição do Grupo A4, estacionado nos quatro pontos conquistados.
Primeiro tempo abaixo do esperado
Nossa equipe teve dificuldades na primeira etapa, quando o time alagoano dominou as ações e construiu sua vantagem com dois gols de Júnior Viçosa. O atacante adversário balançou as redes aos 21 e aos 45+2 minutos, ampliando sua conta pessoal para cinco gols na competição e se consolidando como um dos artilheiros do campeonato.
Reação no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Sergipe apresentou outra postura e passou a pressionar o time alagoano. Nosso Gipão conseguiu diminuir o placar aos 71 minutos, com Matheus Sacramento, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Dadinha5. Após o gol, criamos diversas oportunidades para buscar o empate, mas esbarramos nas boas intervenções do goleiro Matheus Vinícius, que garantiu a vitória do time visitante.
O técnico Dico Woolley promoveu várias alterações na equipe durante o segundo tempo, buscando dar mais dinamismo ao ataque, mas não foi suficiente para evitar a derrota em casa.
Impacto na classificação
Com o resultado negativo, o Sergipe saiu da zona de classificação e agora ocupa a quinta posição do Grupo A4, estacionado nos quatro pontos conquistados nas rodadas anteriores. Já o ASA segue com folga na liderança da chave, agora com 12 pontos e mantendo seu aproveitamento de 100% na competição1.
Próximo desafio
Nossa equipe terá uma semana para trabalhar e buscar a recuperação. O próximo compromisso será no domingo (18), quando visitaremos o Penedense, às 16h, no estádio Alfredo Leahy1. Uma vitória fora de casa é fundamental para que o Gipão volte à zona de classificação e siga vivo na luta por uma vaga na próxima fase da competição.
Foto: Ascom ASA