Em uma reviravolta surpreendente, Mario do Ponto Banese, que havia sido eleito como presidente do Atlético Gloriense, emitiu uma carta de renúncia ao cargo. A carta foi tornada pública no dia 20 de julho de 2023, e nela, Mario expressou sua decisão de não assumir a presidência do clube sergipano.
No texto da carta, Mario destacou que sua eleição e conquista do cargo foram marcadas por inimizades, algo que jamais foi sua intenção. Ele enfatizou sua característica de sempre buscar somar e que a divisão não faz parte de sua natureza.
O agora ex-presidente revelou que durante o processo eleitoral teve importantes aprendizados, que o fizeram amadurecer como pessoa. Embora tenha sido uma decisão difícil, Mario afirmou que sentiu um desejo inexplicável de renunciar ao cargo, atribuindo essa sensação aos desígnios de Deus.
Ao tomar sua decisão, Mario contou que buscou a sabedoria divina e ouviu o apoio e conselho de sua família, que é seu alicerce em todas as decisões que toma na vida. Apesar de não assumir a presidência, ele ressaltou que continuará apoiando o Atlético Gloriense e agradeceu aos amigos que o incentivaram e votaram nele.
Com a renúncia de Mario do Ponto Banese, uma nova eleição deverá ser marcada para definir o próximo presidente do clube. O nome de Tailson surge como possível candidato para disputar o cargo, trazendo uma nova perspectiva para o futuro do Atlético Gloriense.