O Confiança venceu o Caxias por 2 a 1, de virada, neste domingo (20) na Arena Batistão, em Aracaju, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Valdir Júnior, autor do gol da vitória, concedeu entrevista após a partida destacando a importância do resultado para a equipe sergipana.
A partida começou com o Caxias abrindo o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Iago1. No entanto, o Confiança reagiu rapidamente e empatou três minutos depois com o colombiano Breyner Camilo13. A virada veio no segundo tempo, quando Valdir Júnior cobrou uma falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Thiago Coelho, definindo o placar de 2 a 1 para os donos da casa.
“Acho que a gente mereceu essa vitória. Tudo que a gente trabalhou durante a semana e apresentou no jogo. A prova é que conseguimos sair atrás, conseguimos o empate e a virada. Estou muito feliz pelo desempenho da equipe, mas principalmente pelo resultado positivo”, afirmou Valdir Júnior.
Invencibilidade em casa
Com o resultado, o Confiança manteve sua invencibilidade como mandante, onde não perde desde junho do ano passado1. São 13 jogos no Batistão com 11 vitórias e dois empates, uma estatística que dá confiança ao elenco para os próximos compromissos.
“Acho que com certeza, pelo desempenho que a gente vem apresentando, pela nossa grandeza e pelo jogo que a gente vem fazer dentro de casa, acredito que a gente tem grande possibilidade de fazer mais um grande jogo e sair com o resultado positivo”, comentou o lateral sobre o próximo desafio em casa.
Estratégia na cobrança de falta
Questionado sobre o lance decisivo do gol da vitória, Valdir Júnior revelou que houve uma conversa prévia com os companheiros Luiz Otávio e Dionísio antes da cobrança da falta.
“Naquele momento é que a gente costuma estar treinando sempre junto, eu, Luiz e Dionísio. Então a gente conversou, ele viu quem estava melhor posicionado e quem estava mais concentrado para fazer a cobrança e eu falei que ia fazer o gol. Eles me deram boa sorte e graças a Deus consegui”, explicou.
Sobre sua técnica na cobrança, o lateral detalhou: “A gente analisa bem o posicionamento do goleiro e mais ainda a distância da barreira. Acredito que também depende da batida. Tentei bater firme, tanto é que a bola desviou na barreira e consequentemente foi para dentro do gol.”
Próximos desafios
Esta foi a primeira vitória do Dragão na competição, que agora ocupa a nona posição na tabela2. O próximo compromisso do Confiança será contra a Ponte Preta, no próximo sábado (26), às 17h, novamente na Arena Batistão.
“A gente sempre conversa que na Série C tem que pontuar, independente do resultado de 3 pontos ou 1 ponto. O mais importante é estar pontuando e acredito que esse jogo dentro de casa vai ser primordial para a gente conseguir nosso objetivo”, finalizou Valdir Júnior.
Já o Caxias, que conheceu sua primeira derrota na competição, volta a campo na próxima segunda-feira (28) contra o Guarani, no Estádio Centenário.
Foto: Luiz Neto