O Sergipe, eliminado da Série D, perdeu por 2×0 para o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Didira e Flávio Souza marcaram para o time da casa, que garantiu a classificação com a combinação favorável dos outros resultados.
A vitória só seria suficiente para a classificação do ASA se CSE ou Jacuipense não obtivessem os resultados necessários. O Jacuipense venceu o Petrolina por 3×0, mas o CSE perdeu por 2×1, permitindo que o ASA avançasse graças a um saldo de gols superior.
O ASA começou a partida pressionando, ciente da necessidade do resultado. Aos 5 minutos, Reny Max chutou de fora da área, exigindo uma defesa difícil de Pianissolla. No minuto seguinte, Didira cruzou da esquerda e Keliton cabeceou forte, mas o goleiro Igor Leonardo fez uma grande defesa. Aos 10 minutos, após um escanteio, Roni Lobo cabeceou, mas errou o alvo.
Com 27 minutos, Viçosa foi lançado em profundidade pelo lado esquerdo, mas foi travado na hora do chute. Aos 31 minutos, João Cabral cabeceou para fora após cruzamento de Paulinho. Enquanto isso, o Retrô já vencia o CSE por 2×0, animando o ASA.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o ASA finalmente abriu o placar aos 43 minutos, com Didira aproveitando uma bola ajeitada por Júnior Viçosa. O primeiro tempo terminou com o ASA momentaneamente dentro do G4, mas o CSE diminuiu o placar antes do intervalo, deixando o ASA fora da zona de classificação.
No segundo tempo, o ASA voltou ciente da necessidade de ampliar o saldo. O Sergipe quase empatou aos 8 minutos, com Mardley acertando a trave. Aos 12 minutos, Manu avançou com perigo, mas não conseguiu finalizar com precisão. Aos 30 minutos, Didira lançou para Keliton, que cruzou para Wescley marcar no rebote de Igor, fazendo 2×0.
Com o resultado na mão, o ASA ainda precisava que o CSE não empatasse com o Retrô. Aos 38 minutos, Fabrício foi expulso pelo segundo amarelo, deixando o ASA mais confortável. Nos cinco minutos de acréscimo, o ASA manteve o resultado e aguardou ansiosamente pelo final da partida entre Retrô e CSE. Com a derrota do CSE confirmada, o ASA garantiu a classificação.
Ficha Técnica
ASA: Bruno Pianissolla; Paulinho, Hitalo Rogério, Roni Lobo (Jan Pieter) e Gabriel Feliciano; Colina (Zé Wilson), Wescley e Didira; Keliton, João Cabral (Flávio Souza) e Júnior Viçosa (Anderson Feijão). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Sergipe: Igor Leonardo; Felipinho (Diego), Fabrício, André Penalva e Gilvan (Rafa); Diego Aragão, Mardley e Ronan (Natan); Manu (Luiz Cláudio), Reny Max (Everson) e Arthur Santos.
Gols: Didira (ASA – 43’/1T), Wescley (ASA – 31’/2T)
Cartões Amarelos: Paulinho (ASA), André Penalva (SER), Bruno Pianissolla (ASA), Manu (SER), Mardley (SER), Fabrício (SER), Reny Max (SER), Josa (SER)
Cartões Vermelhos: Fabrício (SER)
Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (CBF/DF) Assistentes: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) Quarto Árbitro: Felype Wanderley Tenorio Uruba (CBF/AL)
Foto: Globo Esporte