Enquanto o Nordeste celebra as tradições juninas nesta quarta-feira (24), o Club Sportivo Sergipe manteve o foco total em um dos compromissos mais importantes da temporada. O elenco colorado trabalhou no estádio João Hora de Oliveira e deu sequência à preparação para o confronto decisivo diante do ASA-AL, marcado para sábado (27), às 17h, na Arena Batistão, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Durante as atividades, a comissão técnica comandou treinamentos técnicos e táticos, ajustando detalhes importantes para a partida que vale vaga na próxima fase da competição. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Arapiraca, o Mais Querido precisa vencer diante da sua torcida para seguir firme na caminhada rumo ao acesso.
O técnico Flávio Araújo destacou a atuação da equipe fora de casa e ressaltou a importância de manter o mesmo nível de competitividade no duelo de volta.
“Nós acreditávamos muito que poderíamos fazer um grande jogo e fizemos. Tivemos oportunidades para ampliar o resultado e não conseguimos. Mas saímos fortalecidos porque o nosso time jogou um futebol competitivo. Agora precisamos repetir essa entrega e buscar a classificação diante do nosso torcedor”, afirmou.
O treinador também atualizou a situação dos atletas entregues ao departamento médico. Segundo ele, Chico, Gabriel Santiago, Wilker e Thiago Santos seguem em recuperação e a expectativa é de que possam retornar às atividades normais nos próximos dias.
Além do trabalho dentro das quatro linhas, a mobilização da Nação Colorada segue sendo um fator fundamental para a decisão. Flávio Araújo reforçou o convite para que o torcedor compareça em peso ao Batistão.
“Vai ser outra grande batalha. O torcedor viu uma equipe competitiva, que buscou a vitória do início ao fim. Agora precisamos muito da presença e do incentivo da nossa torcida. O apoio deles será fundamental para buscar essa classificação”, destacou.
Os ingressos seguem à venda de forma antecipada e a expectativa é de grande público para empurrar o Gipão em mais uma noite decisiva. Em clima de São João, o trabalho continua firme no João Hora, mas o maior arrasta-pé que a Nação Colorada espera é dentro de campo, no sábado, em busca da vaga e da continuidade do sonho do acesso à Série C.

