O técnico Gerson Gusmão não é mais o comandante da equipe do Confiança. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (17), após a derrota por 2 a 0 para o Figueirense, que deixou a equipe proletária em situação delicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Além de Gusmão, seus auxiliares Diego Albrecht e Eduardo Maus também foram desligados do clube.
A diretoria do Confiança já vinha sendo pressionada após a derrota por 1 a 0 para o Floresta na rodada anterior. No entanto, optou por esperar o resultado do jogo contra o Figueirense antes de tomar uma decisão. Com o novo revés, a cúpula do clube concluiu que era necessário fazer a mudança agora para tentar reverter a má fase e evitar o rebaixamento para a Série D.
Em nota oficial, a diretoria comunicou a saída do treinador e seus auxiliares: O técnico Gerson Gusmão não comanda mais a equipe do Confiança. Seus auxiliares Diego Albrecht e Eduardo Maus também estão de saída. A decisão foi tomada em comum acordo. Desejamos sucesso na sequência de suas carreiras”.
A prioridade do Confiança, neste momento, é garantir a permanência na Série C. O objetivo é lutar pela manutenção do time na Série C e, depois, lá na frente, quem sabe pensar no acesso.