Nos dias 28 e 29 de julho, Sergipe sediará a 118ª edição do Jungle Fight Champioship, o maior evento de MMA da América Latina. Na próxima sexta-feira, 28, o público poderá assistir à pesagem oficial dos lutadores, a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. As lutas acontecem no sábado, 29, a partir das 19 horas, e os ingressos já estão sendo trocados por quilos de alimentos não perecíveis no Shopping Jardins, no Constâncio Vieira, e nas cidades de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Lagarto.
Antes de subirem ao cage, os lutadores precisam bater o peso das suas categorias. Por isso, a pesagem oficial dos atletas é, tradicionalmente, marcada por tensão, comemorações e a tristeza do atleta que, eventualmente, não conseguir atingir o peso da sua categoria. Além disso, na pesagem também acontece o primeiro contato entre os atletas que se enfrentarão no octógono.
O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, diz que o público pode esperar muita emoção no evento desde a pesagem oficial. “Está chegando mais perto do grande dia e os nossos guerreiros estão ansiosos para as suas lutas. Por isso, durante a pesagem oficial o público pode esperar muita tensão e emoção. O encontro entre os atletas que vão se enfrentar no octógono, geralmente, parece o início de uma guerra, porque é guerra mesmo. Eles estão ali batendo peso antes da luta que pode mudar as suas vidas”, afirma Wallid.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, fala sobre a expectativa do público. “Estamos registrando muita procura pelos ingressos para assistir ao Jungle Fight. Os sergipanos estão ansiosos por mais esse grande evento esportivo no estado. Os ingressos começaram a ser trocados ontem e já temos mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados. A nossa expectativa é de casa cheia durante a pesagem e no dia das lutas. Estamos muito animados e trabalhando bastante para que dê tudo certo”, acrescenta.
Troca dos ingressos
Em Aracaju, os ingressos serão trocados por quilos de alimentos não perecíveis (excluindo sal) no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e no Shopping Jardins, em frente à loja da Adidas, das 10h às 22h. Em Nossa Senhora do Socorro, os ingressos serão trocados na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada no Sesi Socorro, das 8h às 17h.
Já no município de Lagarto, a troca será realizada na Academia Costa, localizada na avenida Contorno, bairro Laudelino Freire, em horário comercial. Em Itabaiana, os ingressos serão trocados na loja Eprint Soluções, localizada à rua Manoel Garangau, Centro, seguindo também o horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O Jungle Fight em Sergipe terá classificação indicativa de 12 anos e os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Confira o card completo do Jungle Fight Sergipe:
66kg: Willian Colorado Júlio “Tyson” Pereira – Cinturão
77kg: Anderson “Astro da Maldade” x Júnior Melo
61kg: Marcelo “Guará” x Isaque da Silva
66kg: José Newton Junior x Isaí Ramos
66kg: Thiago Ivan x Fabrício “Alagoinhas” dos Santos
66kg: Fhabio “Mir” x Ítalo Ribeiro
70kg: Robson Silva x Elder “Canela de Aço” Dias
77kg: Carlos Henrique “King” x Danúbio “Terrorista” Vasconcelos
66kg: Geovani “Braço” Barbosa x Nícolas Sávio
66kg: Robison “Tchunay” x Henrique da Silva
61kg: Vinicius “Prodígio” x Antonio Alves
61kg: Salmy Silva x Emerson Assunção
61kg: Cássio Henrique “Tubarão” x Jairo “Teiú” Costa