Por Barroso Guimarães
Após uma vitória suada por 1 a 0 sobre o América de Propriá, conquistada nos minutos finais da partida, o técnico Roberto Cavalo comemorou a classificação do Itabaiana para a final do Campeonato Sergipano. O treinador destacou a dificuldade do campeonato e a persistência de sua equipe.
“Quando chegamos, eu passei para o nosso grupo que começamos os trabalhos de pré-temporada em 10 de dezembro. Falei sempre do equilíbrio do campeonato, é o campeonato mais difícil que tem. Desde o primeiro jogo, senti que ia ser difícil”, afirmou Cavalo.
O técnico ressaltou a determinação de seus jogadores: “Nossos jogadores em momento algum desistiram, eles querem vencer o jogo. Aquele que faz por merecer, que luta mais, não desiste, ele consegue o objetivo.”
Sobre o América de Propriá, Cavalo reconheceu os méritos do adversário: “Uma equipe bem preparada, está bem treinada, jogadores de qualidade. Jogaram com qualidade técnica, jogaram com uma boa implementação de chegada, mas a nossa defesa estava ali.”
Embora tenha declarado que ainda não sabia quem seria o adversário na final, o Itabaiana enfrentará o Confiança, que garantiu sua vaga ao vencer o Falcon por 3 a 0 com gols de Ronald Camarão, Luiz Otávio e Neto na Arena Batistão11.
O treinador também valorizou o apoio da torcida: “A diferença do jogo foi a nossa torcida, que também não desistiu, ficou lutando até o final, incentivou na hora certa e conseguimos essa passagem que nos dá uma grande chance de lutar pelo título.”
Questionado sobre possíveis contratações de jogadores do América para a sequência da temporada, Cavalo preferiu a cautela: “Não posso falar nada ainda, porque temos um campeonato para disputar, que é o Sergipano. E depois sim, avaliação de grupos para ver quem poderá vir do América ou de outros clubes.”