O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), possui um compromisso sólido com o aprimoramento do cenário esportivo do estado. Para isso, representantes da Seel estão participando do Fórum Nacional de Gestão Esportiva, evento organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), até o dia 31 de agosto, em Campinas, São Paulo. O fórum reúne 1.600 pessoas, em três dias de imersão, além de reunir líderes e profissionais influentes do setor esportivo para debater questões cruciais e compartilhar experiências.
O Fórum Nacional de Gestão Esportiva é um espaço de excelência para a troca de conhecimentos e ideias que moldarão o futuro do esporte no Brasil. As secretarias de esporte dos estados, representadas por equipes de gestores e clubes esportivos, desempenharam um papel significativo nas discussões que ocorrerão durante os três dias de evento.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe, Mariana Dantas, afirma que o fórum é um dos maiores eventos sobre esporte do país e que promove uma imersão em conteúdos importantes para o desenvolvimento do cenário esportivo do estado.
“Esse é o maior evento de gestores e clubes que temos no país, por isso, trouxe minha equipe, para que juntos, nós busquemos valores e aprendizados para levar ao nosso estado. Tenho certeza que voltaremos a Sergipe com novas ideias para os clubes esportivos, para fomentar o esporte nas comunidades e implantar as leis de incentivo. Essa é uma excelente oportunidade de aprimorar o nosso corpo técnico para assim desenvolver ainda mais o cenário esportivo de Sergipe”, afirma a secretária.
O evento contou a participação de diversas autoridades e profissionais renomados do mundo esportivo, como o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardo Rezende, que proporcionou um rico debate sobre cultura da excelência. Os participantes também tiveram a oportunidade de explorar tópicos essenciais, como políticas de incentivo ao esporte, programas de fomento, desenvolvimento de talentos e promoção de atividades esportivas para a população.
O diretor de Esporte e Lazer da Seel, Flávio Mendonça, diz que participar do fórum foi fundamental para a abrir o leque de experiências e aplicar o conhecimento adquirido no esporte sergipano.
“O Fórum de Gestores é um ambiente incrível para adquirir conhecimento, e participar dele é uma experiência enriquecedora e inspiradora. Já tivemos a chance de interagir com gestores esportivos de todo o país, cada um trazendo uma perspectiva única e valiosa. Exploramos temas críticos, desde o desenvolvimento de talentos até a gestão eficiente de instalações esportivas, passando por estratégias de capacitação. Levaremos esse conhecimento adquirido para aplicar em Sergipe”, garante Flávio.