Nesta terça-feira (11), um homem de 30 anos, que estava foragido, suspeito de matar o adolescente Maicon Douglas da Silva Santos, de 14 anos, foi preso na Rua das Esmeraldas, no bairro José Rodrigues da Costa, na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais. O crime ocorreu no Povoado Cooperativa de 1º Núcleo, durante uma cavalgada, no município de Penedo, em Alagoas, no ano de 2017.
Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), agentes da delegacia de Penedo, após meses de diligências, localizaram o suspeito do crime na cidade mineira. O mandado de prisão por homicídio qualificado foi cumprido por uma equipe liderada pelo delegado Wagner de Souza Lino.
Ainda de acordo com a polícia, à época do homicídio, o homem de 30 anos efetuou diversos disparos de arma de fogo, com a intenção de atingir outro jovem não identificado. No entanto, ele errou a vítima e acabou acertando a cabeça de Maicon, que estava dentro do carro da família, a caminho de casa.
No momento, o adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Emergência de Arapiraca, mas, devido aos ferimentos, não resistiu e faleceu.
O acusado deverá ser transferido para o sistema prisional alagoano. A investigação foi comandada pelo delegado Rômulo Andrade.